Inverno deu as caras neste domingo na região de Brusque

Temperatura máxima não passou dos 18 ºC

Após as temperaturas de inverno terem dado uma trégua na semana que passou, o frio voltou a predominar neste domingo (28) em Brusque, mesclado a céu encoberto com garoa que começou a cair da metade da tarde em diante, cenário que fez jus a estação mais fria do ano.
O frio não foi intenso, mas o suficiente para fazer com que os brusquenses tirassem novamente do armário, os “casacos mais pesados” então guardados desde a última forte massa polar que atingiu nosso município, lá pela primeira quinzena do mês.
Com pouca amplitude térmica, os valores mínimos e máximos tiveram pouca oscilação, ficando entre 16 e 18 ºC em nosso município.

Imagem acima de Vidal Ramos, também sem a presença do sol neste domingo.
No detalhe, o rio Itajaí Mirim bem próximo de suas nascentes.

Pelo Vale do Itajaí Mirim, a localidade de Fazenda Rio Bonito, em Vidal Ramos ficou com a mínima da região neste domingo, com 10,0 ºC.
Abaixo trago os valores extremos de temperatura bem como, registro de chuva por onde ela ocorreu na nossa região, dados estes extraídos junto à minha rede de estações meteorológicas, espalhadas nos respectivos locais descritos em anexo:


Segunda-feira ainda instável

Na segunda-feira, o céu continua com muitas nuvens em Brusque, intercalado por períodos de melhorias, devido a atuação de cavados (áreas alongadas de baixa pressão) nos níveis médios e altos da atmosfera sobre SC. Temperatura mínima entre 13°C e 15°C e máxima entre 21°C e 23°C. Vento fraco de oeste/sudoeste passando para leste/nordeste.
(FONTE: ALERTABLU)


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.