Tenho o privilégio de ter nascido em uma cidade chamada Brusque

Esta matéria que trago hoje aos meus leitores, é um tanto diferente das que normalmente costumo publicar, que são as informação do tempo sendo tema principal.
Quero apenas mostrar aqui, minha tristeza e indignação diante de um fato que sabemos, aflige grande parte da população mundial, que é a miséria humana.

Casa com piso de terra, onde vive uma família nas Filipinas

Tenho na minha lista de amigos nas redes sociais, integrantes residentes pelo mundo afora e com isso, tenho a oportunidade de conhecer a cultura e os costumes de outros povos. Alguns destes que tenho contato são pessoas muito ricas financeiramente, já outros, nem tanto, mas há aqueles que vivem em uma pobreza extrema, como esta família que vive nas Filipinas.

A casa com a visão externa nas Filipinas

Por uma questão de respeito, não irei mostrar o rosto de nenhum deles, apenas as condições precárias observadas por mim através das imagens aqui inseridas, enviadas de lá.

Pela baixa qualidade das imagens, podemos perceber a precariedade de recursos da câmera fotográfica

Perguntei a este meu amigo virtual, o motivo de tanta miséria, que imediatamente desabafou: “O nosso país oferece oportunidades de crescimento profissional, intelectual e pessoal direcionado a poucos privilegiados e além disso, o acesso às escolas é precário”, concluiu esta pessoa.
Quando ele observa as fotos que envio de Brusque, não cansa de dizer: “Vocês são ricos”!

“Fogão e panela” usados por eles

Diante de tudo isso, só tenho que agradecer a Deus por ter nascido em uma região tão próspera que pôde me oferecer todas as condições para ter tudo isso que tenho hoje. Sei que muitas coisas devem ser melhoradas mas o lado positivo que vejo nesta nossa situação local é de que a miséria não é a marca registrada de Brusque, muito pelo contrário, a riqueza está espalhada aos 4 cantos de nosso município.

Só me resta pois, agradecer ao criador por termos oportunidades de trabalho que consequentemente nos dão como retorno, todo nosso conforto, necessário para uma vida de qualidade e até em muitos casos, bens supérfluos que tanto falta para tantos irmãos nossos espalhados por este mundão.

Cabe uma reflexão

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.