Frio intenso a caminho de SC

Ar polar deve atingir o estado no próximo final de semana


Em nota publicada por meio de suas redes sociais, o meteorologista Piter Scheuer em parceria com o Climaterra, nos traz o alerta de frio intenso previsto para ingressar a SC no próximo final de semana. Segundo este profissional, existe chance até para ocorrência de neve no topo da Serra Catarinense, entre a tarde e noite de sexta-feira (02) e manhã de sábado (03).
Scheuer ressalta a necessidade do acompanhamento diário das atualizações dos modelos meteorológicos, que por enquanto, direcionam a esta tendência.
Veja na íntegra, os detalhes desta previsão:

Indicativo de frio intenso entre os dias 02, 03 e 04 e 05 de agosto com o ingresso de uma intensa massa de ar polar continental (centro de alta pressão) sobre o estado de Santa Catarina promovendo GEADA AMPLA e SEVERA DO OESTE A SERRA. O ar POLAR e úmido são os ingredientes necessários para formação e possibilidade de NEVE com destaque para para o Topo da Serra entre a tarde e noite de sexta-feira 02/08 e madrugada e manhã do sábado (03/08). É válido ressaltar que a previsão de NEVE, será melhor detalhada (confirmando ou não a sua ocorrência inclusive em outras áreas do estado) na quinta-feira. Por enquanto apenas uma tendência.
Fonte: Piter Scheuer/meteorologista.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.