Frio: saiba como ficarão as temperaturas em Brusque no final de semana

Os brusquenses tiveram uma quinta-feira ensolarada


O mês de agosto começou ensolarado e com temperaturas em elevação em Brusque, as máximas na tarde desta quinta-feira (1º) “bateram” a casa dos 26 ºC.
Aquecimento observado também pela nossa região, como por exemplo, Guabiruba, onde os termômetros registraram 27,8 ºC no bairro Aymoré.

Abaixo estão os dados completos dos valores extremos de temperaturas desta quinta no Vale do Itajaí Mirim, informações estas extraídas da minha rede de estações meteorológicas padronizadas, fixadas nos referidos locais descritos em anexo:

A volta do frio intenso


Este calorzinho que os brusquenses sentiram neste primeiro dia do mês está com as horas contadas. Como já foi previsto pelos meteorologistas há vários dias, teremos o ingresso de uma intensa massa de ar frio à SC neste final de semana, até com grande chance para ocorrência de neve entre a sexta-feira e o sábado entre as regiões do Planalto Sul e Meio Oeste do estado.

Sobre este tema, conversei com Alles Matos, meteorologista do ALERTABLU, e o indaguei sobre Brusque: o que nós aqui podemos esperar com relação a valores mínimos?
Segundo Mattos, o declínio dos termômetros começa a se intensificar entre o final da tarde de sexta, sendo que o sábado deve amanhecer com mínimas entre 5 a 8 ºC.
Mas o auge do frio será sentido pelos brusquenses nas madrugadas e amanhecer de domingo e segunda-feira, quando poderemos ter algo entre 3 a 6 ºC.

Alles ressaltou ainda, o aumento de nuvens que Brusque terá amanhã, sexta-feira, quando a partir da tarde, teremos momentos com chuva até com chance para trovoada. Frio seco se mantendo a partir do sábado, concluiu o profissional.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.