A “Figueira do Archer” está secando?

Um pergunta feita por muitos brusquenses


Uma cena inusitada vem chamando atenção de muitos brusquenses que passam pela rótula, localizada próxima ao supermercado Archer, loja 1: o aspecto seco da conhecida “Figueira do Archer”.
Será que ela secou? Pergunta feita por muitas pessoas, acostumadas com a árvore tendo seus longos galhos fazendo sombra no entorno e servindo de abrigo para os pombos que ali fazem sua morada.

Fui atrás de informações e consultei moradores e também trabalhadores, a citar os taxistas com ponto naquele local já há vários anos.

Houve uma unanimidade por parte de todos com relação as respostas: Absolutamente normal esta árvore se encontrar assim, com esse aspecto atual. Na verdade, o que está acontecendo nada mais é que uma troca de folhas, comum nesta época do ano.
Além disso, o setor de obras da prefeitura efetuou uma poda nos galhos que então estavam próximos aos fios da rede pública de energia elétrica.

Esclarecida esta dúvida, podemos nos tranquilizar, pois a centenária “Figueira do Archer” continuará a fazer parte da rotina dos brusquenses por um longo tempo ainda. Ela está com sua saúde plena!


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.