Brusque: temperaturas mínimas sobem 10 ºC em 24 horas

Mínimas de 4 ºC na segunda para 14 ºC nesta madrugada de terça-feira (6)


A intensa massa de ar polar que derrubou as temperaturas em Brusque neste início de semana perdeu força na madrugada desta terça-feira (6).
As mínimas de hoje ficaram num patamar entre 14 e 15 ºC, um cenário bem diferente diante do “ar gelado” enfrentado pelos brusquenses entre o último sábado e ontem, segunda-feira, quando nosso município registrou ao amanhecer, picos mínimos de até 3,8 ºC.

Imagem acima registrada ao amanhecer de hoje


Saiu o ar polar, entrou a chuva. Nesta última madrugada, tivemos garoa presente por quase toda a região do Vale do Itajaí Mirim, por sinal, não passou de chuvisqueiro, acumulando assim, baixos volumes.
E faz tempo que não chove abundantemente em Brusque. A última vez que isto ocorreu foi em 26/06/2019, quando na ocasião, foram registradas marcas entre 22 a 24 mm, ou seja, já estamos há 41 dias sem precipitação ou pouco mais expressiva na região.

Abaixo estão as temperaturas mínimas registradas nesta madrugada de terça-feira bem como, dados de chuva por onde ela ocorreu pelo Vale do Itajaí Mirim, dados estes extraídos junto à minha rede de estações meteorológicas padronizadas:

Tempo instável em Brusque


Segundo o ALERTABLU, o tempo seguirá instável ao longo desta terça-feira em Brusque. O deslocamento de umidade do oceano associado à circulação marítima deixa o dia com muitas nuvens, intercalado por períodos de melhoria e não se descarta a ocorrência de chuvisco isolado. Temperatura máxima entre 20°C e 22°C. Vento fraco de sul/sudeste passando para leste/nordeste.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.