Frio: Temperaturas declinam até 11 ºC em Brusque

Os picos máximos na tarde desta segunda-feira (19) não passaram dos 15 ºC no município, que teve o predomínio da nuvens ao longo do dia


E a “gangorra” das temperaturas novamente influenciou a rotina dos brusquenses, que mais uma vez precisaram retirar os casacos do armário nesta segunda-feira (19).
Isso porque o tempo virou e, em 24 horas, a temperatura caiu mais de 11 ºC na região de Brusque, de acordo com dados extraídos das minhas estações.

No bairro Rio Branco, foi registrada às 13:20h deste domingo (18), temperatura máxima de 26,1 ºC. No mesmo local, de acordo com os dados fornecidos por este equipamento de monitoramento, o termômetro marcou 14,9 ºC de pico no mesmo horário nesta segunda, ou seja, queda de 11,2 ºC. A média do dia hoje ficou em 13,3 ºC, umas das mais baixas deste inverno.

O destaque também ficou por conta do retorno das chuvas ao município, apesar dos baixos volumes observados.
Em 24 horas, o bairro que registrou maior acumulado de precipitação foi o Santa Luzia, com 11,7 mm. O rio Branco, Tomaz Coelho e Centro aparecem na sequência, somando 10,3, 7,1 e 6,3 mm respectivamente.

Céu encoberto por todo o Vale do Itajaí Mirim nesta segunda. Temos acima, imagem de Botuverá.


As chuvas das últimas horas que caíram na região de Brusque, não foram suficientes para reverter o quadro de estiagem e seus efeitos. Nas cabeceiras do Itajaí Mirim, em Vidal Ramos, a chuva somada nas minhas estações entre o domingo e esta segunda, acumula valores entre 19 a 20 mm. O resultado deste evento chuvoso no Alto Vale rendeu um acréscimo de apenas 7 cm no nível do rio, dados da ANA, (Agência Nacional de Águas) que tem seu local de aferição localizado no Centro da cidade, junto à Ponte Estaiada.

Segundo o ALERTABLU, a terça-feira (20) terá novamente o predomínio das nuvens em Brusque, com o deslocamento de umidade do oceano associado à circulação marítima e a atuação de um cavado (área alongada de baixa pressão) nos baixos níveis da atmosfera, que deverá manter o céu com muitas nuvens, intercalado por curtas e rápidas aberturas de sol e há condição para chuva fraca e isolada ocasional. Temperatura mínima entre 10°C e 12°C e máxima entre 15°C e 17°C. Vento fraco de oeste/noroeste passando para leste/nordeste.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.