Chuva desta sexta-feira acumula baixos volumes na região de Brusque

A precipitação seguiu constante ao longo do dia, porém, com fraca intensidade


O tempo chuvoso presente em Brusque nesta sexta-feira (6), serviu para dar uma amenizada no cenário de estiagem que até então, vinha assolando o Vale do Itajaí Mirim, pois a escassez de chuvas dos últimos 2 meses colocou “à míngua”, o nível dos principais rios que cortam a região.

Apesar da precipitação constante observada ao longo de todo o dia de hoje, os índices acumulados foram baixos, pois a chuva chegou calma, sendo em forma de chuviscos a ocasionalmente fraca a moderada, resultando em totais registrados entre 8 a 11 mm no município.

O bairro onde mais choveu dentre os meus 4 locais de monitoramento foi o Santa Luzia, com 11,2 mm, seguido do Centro e Rio Branco (9,4 mm), e por último o Tomaz Coelho (8,3 mm)

Nas cabeceiras do Itajaí Mirim, minhas estações apresentaram volumes entre 9 a 11 mm, que diga-se de passagem, foi uma água muito bem vinda apesar de pouca, pois trouxe o rio de volta à vida.

Na imagem do Radar do Morro da Igreja, com atualização feita às 20 horas, podemos observar as nuvens de chuva se afastando da região de Brusque indo para o oceano.


Na tabela observada a seguir, estão inseridos os volumes de precipitação registrados nesta sexta nos municípios da região bem como, as temperaturas extremas de hoje, em seus respectivos locais descritos em anexo:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.