De Vidal Ramos a Brusque, veja quanto choveu na região nesta quinta-feira

Volumes acumulados devem minimizar os efeitos da estiagem


A chuva das últimas horas que cai de forma intermitente no Vale do Itajaí Mirim começa a somar valores representativos. Os acumulados desta quinta-feira (19) já passam dos 30 mm em alguns municípios sendo que o local onde mais choveu hoje, entre 0:00h e 20:15h, foi o Lageado Alto em Guabiruba, onde por lá, minha estação registrou 31,8 mm até este horário.
Nas cabeceiras do Itajaí Mirim, em Vidal Ramos, os acumulados de momento estão em 21 mm e o nível do rio passou de 1,13 m na manhã de hoje para 1,38 m no decorrer desta noite, de acordo com a Agência Nacional de Águas (ANA).

Imagem de Radar com atualização extraída às 21:45h de hoje, mostrando chuva em grande parte de SC neste horário, como podemos observar nas manchas coloridas da figura do mapa. Nos locais representados em amarelo/vermelho, a precipitação é de moderada a forte intensidade.


Na tabela abaixo estão inseridas as temperaturas extremas bem como, os volumes parciais de precipitação registrados até às 20:15h desta quinta-feira por todo o Vale do Itajaí Mirim, em seus respectivos locais descritos em anexo.
Vale observar a continuidade do tempo chuvoso até o fechamento desta edição e a previsão dos meteorologistas aponta para mais chuva nas próximas 24 horas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.