Um pergunta feita por muitos brusquenses
Uma cena inusitada vem chamando atenção de muitos brusquenses que passam pela rótula, localizada próxima ao supermercado Archer, loja 1: o aspecto seco da conhecida “Figueira do Archer”.
Será que ela secou? Pergunta feita por muitas pessoas, acostumadas com a árvore tendo seus longos galhos fazendo sombra no entorno e servindo de abrigo para os pombos que ali fazem sua morada.
Fui atrás de informações e consultei moradores e também trabalhadores, a citar os taxistas com ponto naquele local já há vários anos.
Houve uma unanimidade por parte de todos com relação as respostas: Absolutamente normal esta árvore se encontrar assim, com esse aspecto atual. Na verdade, o que está acontecendo nada mais é que uma troca de folhas, comum nesta época do ano.
Além disso, o setor de obras da prefeitura efetuou uma poda nos galhos que então estavam próximos aos fios da rede pública de energia elétrica.
Esclarecida esta dúvida, podemos nos tranquilizar, pois a centenária “Figueira do Archer” continuará a fazer parte da rotina dos brusquenses por um longo tempo ainda. Ela está com sua saúde plena!









